CORRE QUE É NEGÓCIO!

Tenho trocado alguns e-mails com um professor de educação física que está estudando inglês nos EUA, disse ele aqui nesse blog …”fiz o curso de educação física, me formei e tive poucas oportunidades de trabalho. Gosto de atuar como personal, mas quero buscar alternativas e me diferenciar do que já existe por aí. Resolvi sair para estudar um novo idioma e trabalhar para ver se guardo um pouco de dinheiro… quando voltar pretendo fazer algo diferente na minha área, tenho algumas ideias, mas gostaria de algumas contribuições.”

Marcelo, podemos pensar em algumas oportunidades. Vou tentar colocar algumas como sugestões:

ce7d5046fc6d72433af7946208a01df3

Acho que uma tendência que pode oferecer uma oportunidade refere-se aos novos conceitos de prédios e condominios fechados que estão sendo lançados, desses que parecem clubes, com piscinas, quadras, academia, pista de corrida, dentre outras. Já pensou em oferecer um plano de acompanhamento “Personal Trainer” para este público. Planejar e verificar uma proposta para apresentar ao administrador, síndico em reunião de condôminos, etc…  Também pode verificar empresas, vária já oferecem incentivos para prática de atividades físicas.

Você pode pensar em produzir um bom material e distribuir aos interessados, um site bacana que ofereça informações para seus potenciais clientes/ alunos. O site, inclusive pode oferecer um conteúdo que estrapola, pode disponibilizar nutricionistas e parcerias diversas, temas da área, alimentação saudável, restaurantes, supermercados e lojas que disponibilizam alimentos orgânicos, suplementos, enfim, acho que muitas possibilidades.

Pense, busque informações a respeito do público que você vai atuar, levante número de prêdios e condomínios que poderiam ser potenciais clientes de seus serviços. Faça um plano de negócios. Cuide dos mínimos detalhes.

Preocupe-se com marca, uniforme, cative seu cliente, na inscrição ofereça algo a mais…

temecula-personal-trainer-and-client

Outra ideia que me veio, você está estudando outro idioma, agregue valor. Imagine, treinar um aluno, executivo, empresária que queira praticar um atividade física e praticar conversação, ou seja, treinamento e prática de inglês por exemplo. Existem profissionais que participam de encontros só para praticar a conversação, por que não se exercitar e conversar em inglês.

Espero que tenha contribuido um pouco, obrigado por ter visitado o blog e se precisar, estarei à disposição.

Dicas:

www.sebrae.com.br

Existem ferramentas chamadas Bússola Sebrae (Sebrae/MG) e Geonegócios (Sebrae/MS) que podem ser grandes aliadas no levantamento de informações, vale a pena dar uma olhada para conhecimento.

One response to this post.

  1. Posted by Arivelton Teles on 04/01/2010 at 8:32 PM

    boa noite, acabei de concluir o curso em educação fisica e quero trabalha na area de personal treiner mas to tendo muita dificuldade com montagem de de exercicios para meus alunos sera que vc poderia me ajuda.

    Responder

Deixe um comentário