banheiro ou contêiner?

No post “ UM BANHEIRO NADA CONVENCIONAL” do dia 29 de junho inseri duas imagens que representavam a estrutura de um banheiro bem diferente, principalmente se tivermos um olhar de usuário. Deve ser uma experiência pelo menos ousada utilizá-lo.

Cleber Machado, empresário e prorietário da empresa TMTA Comunicações (Tudo ao mesmo tempo agora!) – tmta.com.br deixou um comentário sobre este post. Ele compartilha sua sugestão, ideia e quem sabe, para muitos empreendedores, uma grande oportunidade de negócio.

Cleber, fica meu agradecimento sobre suas considerações e compartilho seu texto na íntegra. Boa leitura!

blue_40_ft_container.190123421_std

…. “Há alguns anos atrás tive uma idéia parecida mas não tive tempo de tocá-la para frente, por isso vou aproveitar o seu blog para expor algumas ideias de coisas que acho viáveis, mas não tenho tempo e/ou recursos para executá-las. Hoje sou proprietário da TMTA Comunicações (Tudo ao mesmo tempo agora!), uma empresa de comunicação integrada que trabalha nas áreas de publicidade, cinema e vídeo, internet, assessoria de imprensa, design, conteúdo e fotografia, sediada em Brasília. Meu contato é cleber@tmta.com.br …”

“Sobre este post “UM BANHEIRO NADA CONVENCIONAL”, tenho uma idéia interessante:

Em eventos de todos os tipos, é cada vez mais difícil ficar sem nojo quando se precisa ir ao banheiro. E aposto que muitas pessoas, principalmente as mulheres, pagariam o valor de uma ou duas cervejas para ter acesso a um banheiro limpo, parecido com um banheiro de prédio comercial (ou até mesmo temático). A idéia é utilizar aqueles conteiners com vários “boxes”, geralmente utilizado na construção civíl, dar o acabamento necessário para ficar igual a um “banheiro de verdade” e oferecê-lo como serviço diferenciado em shows, festas e grandes eventos. Os recursos poderão vir do aluguel da estrutura, e do serviço de manutenção, para patrocinadores dos eventos oferecerem um diferencial para o público (vip por exemplo) e/ou da cobrança por utilização do público em geral. Penso que pode-se cobrar de 5 a 10 reais a utilização (ou fazer um passaporte para todo o tempo do evento). Oferecer um ambiente bem iluminado, limpo, com espelho e coisas do tipo são os atrativos principais. Pode-se oferecer também assentos plásticos descartáveis e coisas do tipo. Deve-se montar um plano de negócio específico para ver a rentabilidade do projeto e pesquisar nichos de mercado onde se pode atuar. Tive essa idéia a uns 4 anos atrás, mas como a operação precisa ser muito bem tocada, e não é o foco da minha empresa, repasso a quem possa se interessar. Não conheço nada parecido no Brasil (e no exterior). Se alguém quiser tocar esse negócio, pode contar com a minha consultoria. Tenho mais algumas coisas pensadas sobre ele. Só de um dia poder estar em um evento, e ir num banheiro desses, para mim já vale a distribuição da idéia. Um abraço a todos que acessam esse blog! “

banheiro-das-meninas

Dicas:

Se você pensa em montar um negócio o caminho inicial é buscar informaçoes para verificar a viabilidade. Com um “Plano de Negócio” você terá uma possibilidade maior de diminuir seus riscos.

O site do Sebrae oferece um ótimo conteúdo para quem quer buscar auxílio na abertura de uma empresa.Vale a pena conferir: www.sebrae.com.br

Acho também que envolver profissionais como engenheiros, arquitetos, decoradores e designers pode contribuir com informações importantes para transformar o contêiner em um banheiro funcional e cheio de possibilidades.

Bons negócios e muitas ideias.

6 responses to this post.

  1. Posted by Fernando (ucis) on 21/08/2009 at 5:55 PM

    Vi esses dias umas casas que eram feitas de conteiners usados, o preço é bem abaixo do convencional e a resistencia bem acima do normal (feito de ferro). Se não me engano na suécia boa parte dos departamentos públicos são feitos com conteiners usados, em Londres tem um bairro inteiros feito de conteiners, as casas tem vários andares.

    A idéia de um negócio dentro de um conteiner parece ser bem legal, pois além de mobilidade (colocar na carroceria de uma caminhão e pronto!) vc com certeza vai chamar atenção com a possibilidades de designer que poderá ser feito (como peças lego).

    Gostei da idéia …

    valeu pelo post Fábio … to lendo tudo e adorando.

    abraço

    Responder

  2. Posted by Daniel Rocha on 16/03/2010 at 3:45 PM

    boa tarde gostaria de reinterar os parabéns dado por este post, e que são de grande valia apra nós que procuramos sempre ter opções mais práticas em todos os sentidos, neste caso, dos containers, tanto para locação para alojamento de funcionários,como lanchonete, ou como supracitado, para banheiro , idéia espetacular e caso ainda tenha algum material disponível sobre este assunto eu adoraria recebê-las, atenciosamente,
    um grande abraço,

    Daniel Rocha

    Responder

    • Posted by Daniel Rocha on 16/03/2010 at 3:46 PM

      por favor qualquer arquivos, reportagem, pode enviar-me por e-mail, agradeço novamente,

      Daniel Rocha

      Responder

    • Posted by Fábio Lapuente on 16/03/2010 at 8:55 PM

      Olá Daniel, obrigado pela visita e pelos comentários.
      Na edição da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – edição fevereiro 2010 tem uma nota, página 21 que comenta sobre contêiner, diz “operdores da reconstrução do Word Trade Center, em NY, não perdem tempo. Na hora da refeição, a Subway coloca um contêiner – lanchonete no topo da obra com o mesmo menu e preço das lojas de rua”.

      Responder

  3. Posted by Rose Fabris on 29/04/2011 at 5:45 PM

    só pra constar,moro em guarujá e aqui temos muitos terminais, pois bem, resolvi fazer um atelier em casa, de alvenaria, mas o preço ficou inviavel, liguei pra uma amiga pra saber onde encontrar um container e ela disse :-se é um container que vc quer então já tem, eu tinha esquecido que ela trabalhava com reformas, só que ela estava mudando de negocio e vendendo tudo…….pronto ganhei um , foi um evento aqui na rua, ninguem entendia o que ia acontecer, veio caminhão com container outros 2 muques, aff foi aquele barulho…enfim, meu sonho dourado começou a tomar forma….estou eu e meu marido reformando a “lata velha” como diz minha neta…hehe estou registrando tudo,e pra quem fica sabendo pra que aquele elefante branco na entrada da minha garagem, acha muito criativo…..bom tem que combinar né. afinal sou arteira por natureza….pretendo que tudo seja reciclavel,pelo menos estou dando minha colaboração pra com o planeta……..e logo logo vcs escutarão ouvir falar no”Container das Artes” se Deus quiser…rs.

    Responder

    • voltei aqui pra dizer que entre um percalso e outro consegui deixar pronto meu Container das Artes…..todo devidamente documentado e registrado esta a disposição para vizitação na av.primavera 316 Gurujá, aqui faço meu atelier de arte em papel ,crio modelos de convites e suvenirs para todo tipo de eventos…..e outras cositas mas, tudo referente a papel.. se digitar container das cartes no google irá aparecer varias possibilidades para vizalizar meu trabalho e algumas fotos do meu container….abrasços a todos…

      Responder

Deixe um comentário